Seu ERP, nosso PDV

Tempo de leitura: 7 minutos

O uso de um ERP e PDV são essenciais na gestão de uma empresa, porque através deles é possível gerenciar, emitir documentos fiscais, realizar vendas e muito mais. No entanto, nem todo ERP fornece soluções que algumas empresas possuem, por isso acabam customizando o próprio sistema.

A maioria das empresas tiveram que desenvolver seu próprio ERP que, seguindo uma tendência técnica, foram desenvolvidos para funcionar exclusivamente em nuvem – cloud. Com isso, os problemas gerenciais foram sanados, mas ainda existe um outro problema: Como realizar vendas off-line?

Os dados do ERP estão na web e as operações reais da empresa ocorrem diretamente nos caixas, que não podem parar, e por isso não podem depender da internet para realizar as vendas.

Conheça o PDV integrado ao ERP

Pensando nisso o GRUPO NSC lançou o CM-PDV, um sistema frente de caixa completo, que opera de modo integrado ao seu ERP, seja ele feito exclusivamente para a sua empresa, ou um grande player do mercado como por exemplo, TOTVS, SAP B1, Oracle, Dagda, Datasul, Bling, Tiny, Omie, entre outros.

O PDV opera em formato desktop, ou seja, ele é instalado no computador da frente de caixa e o seu banco de dados é local, com isso ele não depende da internet para funcionar e sua operação está protegida pois ele funcionará sempre.

Especialista em vendas para varejo

Os grandes players do mercado em ERP muitas vezes não tem expertise nas vendas no varejo, ou seja, aquela diretamente feita para o cliente final, por isso deixam as empresas escolherem o melhor PDV para o seu segmento.

O CM-PDV é especialista no segmento de moda e acessórios, lojas de roupas, calçados, confecções, acessórios, autopeças, materiais de construção, supermercados entre outros e ainda tem aderência ao ramo alimentício, como bares, restaurantes, pizzarias, fast food, e delivery em geral.

Utilizamos os mais modernos bancos de dados, que permitem a mais rápida resposta, e exigem menos investimento em equipamentos para funcionamento, de forma a ser sempre o mais rápido em seu segmento.

Citando ainda a interoperação, possuímos várias integrações com nosso PDV – tais como: integrações com plataformas de sorteios, e-commerces, CRM, marketplace, BI, fintechs de empréstimos de valores, seguradoras, administradoras de cartões próprios e vários TEFs.

Com uma expertise de mais de 25 anos o GRUPO NSC com seu sistema CM-PDV de gestão de frente de caixa e PDV, é a melhor escolha do mercado.

Algumas funcionalidades do CM-PDV

  • Integração com vários ERP

Se integra facilmente com vários ERP’s, consulte-nos sobre os já homologados. Se o seu sistema atual ainda não for homologado, garantimos que esse processo é rápido e fácil.

Integração com CM-Retaguarda, CM-Enterprise, Totvs Protheus, Datasul, Logix, Dagda, SAP, Blig, Tiny, Oracle, Dynamics entre outros.

  • Homologado em vários Estados

Está homologado com PAF-ECF em vários estados.

  • Vários Relatórios Gerenciais

Emite vários relatórios das movimentações.

  • Vendas, Pré-Vendas e Orçamentos

Realiza vendas, pré-vendas e Orçamentos, diretamente do caixa.

  • Comissões

Controle de comissões de vendedores.

  • Fechamento de Caixa

Fechamento de “caixa cego”, onde o operador não possui controle sobre os valores que constam em seu caixa até o seu fechamento. Isso ajuda a evitar tentativas de burlar os valores apresentados. Pode ser configurado para caixa normal.

  • Tela de Recebimento

Recebe crediários realizados pelo ERP.

  • NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)

Emissão, validação e transmissão de notas fiscais eletrônicas.

  • TEF – Transferência Eletrônica de Fundos

Integrado aos principais TEFs do mercado, Pay-Go, Sitef e Auttar.

  • Movimentação de Caixa

Faz toda a movimentação de caixa, como entradas e saídas de dinheiro.

  • Relatórios para conferência de Caixa

Emite vários relatórios para a conferência de caixa.

  • Extratos de Caixa

Emite vários extratos das movimentações, resumidos e detalhados.

  • SAT Fiscal CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico)

Emissão, validação e transmissão de SAT e CF-e (cupom fiscal eletrônico). Homologados com as principais marcas: Bematech, Daruma, Epson, Sweda , Elgin, Tanca, Gertec, Kriptus, Dimep, Daruma, entre outros.

  • Cupom Fiscal

Emite cupons fiscais (ECF 85/01 e ECF 09/09). Homologados com várias marcas: Bematech, Daruma, entre outras. Homologado PAF-ECF do estado de Santa Catarina, emite Bloco X e DAV.

  • Inteligência na interligação de dados

Nossa integração é inteligente, só a atualizamos no bando de dados do PDV somente os dados que foram modificados, ou seja, atualizamos os produtos e clientes que foram modificados, evitando assim a demora na abertura e fechamento de caixa.

Se você tem mais de um PDV em cada loja não se preocupe!

Construímos uma Central PDV, que é um banco de dados central de cada loja, onde é atualizado constantemente com o ERP em nuvem e torna a atualização do banco de dados do PDV mais rápida e inteligente.

Vantagem do CM-PDV para você que tem um ERP privativo

Para você que desenvolveu um ERP próprio para seu negócio, não se preocupe, deixa a Frente de Caixa para o GRUPO NSC.

Como funciona a integração entre o CM-PDV com o ERP?

Ao falar de integração, vamos entender o que consiste isso: os dados de produtos, estoque, clientes e toda a regra de negócio está gravado no banco de dados do ERP em nuvem e este precisa ser utilizado pelo sistema Frente de Caixa (PDV), que está instalado no computador de frente de caixa (desktop). Este, por sua vez, após a geração de um pedido ou venda e emissão de cupom fiscal, precisa informar o ERP que está em nuvem.

Por isso os dois sistemas (ERP e PDV) devem estar integrados, ou seja, independentemente do local onde estão, devem trocar informações entre si e isso precisa ser transparente para quem utiliza os dois sistemas e principalmente para o cliente.

Por isso, o CM-PDV pode ser integrado ao seu ERP de diversas maneiras. Citaremos duas formas:

  1. Utilização de banco de dados intermediário, onde o ERP gravará todas as informações que o sistema frente de caixa (PDV) utilizará para realizar as vendas, e gerar os cupons fiscais e o fechamento de caixa. Após executar estas operações com sucesso, gravamos o retorno neste banco intermediário e o sistema ERP buscará as informações para alimentar sua própria base de dados.
  2. Utilização de APIs do ERP para buscar as informações que são necessárias para realizar as vendas e emitir cupons fiscais. Após realizar as operações com sucesso utilizamos as APIs de retorno para devolver ao ERP os movimentos de vendas e cupons fiscais emitidos. Aconselhamos o uso de APIs, pois é uma tecnologia mais eficaz, e com maior segurança.

Existem outras formas de integração, tais como envio de arquivos em formato Texto, mas o processo se torna lento e exibe operações manuais, o que não é interessante em um ambiente que exige grande integração.

PDV homologados em todos os estados brasileiros

Destacamos que o CM-PDV está homologado em todos os Estados Brasileiros e emite todos os documentos fiscais, tais como o SAT FICAL em São Paulo, a NFCe em praticamente todos os estados brasileiros, emite o MFE do estado do Ceará e também está homologado no formato PAF-ECF do estado de Santa Catarina que utiliza o ECF-0909.

CM-PDV o melhor frente de caixa para seu ERP

Agora que ficou claro os principais motivos de utilizar o CM-PDV em seu comércio, entre em contato com nossa equipe comercial para outras informações e proposta. Acesse: https://www.commercemaster.com.br/cmpdv/

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *