Inteligência artificial no negócio- Entenda a Tendência!

Tempo de leitura: 2 minutos

É sabido que a Inteligência artificial visa desenvolver mecanismos e dispositivos tecnológicos que possam simular o raciocínio humano, e que ela tem conquistado seu espaço nas organizações, possuindo inclusive sua parcela do orçamento.

Conheça, neste post, as vantagens em aplicar a inteligência artificial no seu negócio:

Automação de tarefas:

O principal pronto da Inteligência Artificial é a automação das tarefas, isso é extremamente importante para que haja a alocação de seus colaboradores para trabalhos mais produtivos. Diretamente ligados às atividades-fim do negócio

Coleta de Dados

Tenha uma análise completa e sistemática de dados com maiores resultados, é possível gerar uma inteligência e conhecimento relevante para sua empresa, trabalhando em parceria com Big Data e Bussiness Intelligence

É de extrema importância para que haja um destaque no mercado em relação aos concorrentes que possua dados sobre seus clientes, para que em futuras campanhas tenha previsões precisas, o que gera um leque de possibilidades de estratégias concretas e bem embasadas.

Personalize processos

Ter um Chatbox, atendimento virtual, são princípios dos processos personalizados pela inteligência Artificial, personalizando os processos de sua empresa, desde atendimento até finalização de compra, por exemplo

Segurança da Informação

Com a era da transformação digital, e consequentemente: maior exposição no meio digital, as vulnerabilidades passam a ser exploradas com maior intensidade por hackers, para se precaver é fundamental que haja um investimento de proteção em alto nível, para evitar vazamento de informações importantes.

Soluções dentro da própria inteligência artificial já estão sendo aplicadas na defesa cibernética direta. Os sistemas conseguem identificar pontos vulneráveis dentro do próprio sistema.

Reduza custos

Muitos projetos de robotização nos negócios são utilizados para automatizar tarefas operacionais repetitivas. Contudo, a boa notícia é que esse método não altera os sistemas nos quais os dados estão diretamente armazenados.

Desse modo, uma empresa que trabalha com vários websites para disponibilizar os seus produtos, por exemplo, pode utilizar a robotização para registrar os pedidos nas variadas plataformas e integrá-los de forma efetiva.

Isso faz com que o controle de inventário e o próprio atendimento sejam otimizados. Assim, temos um caso clássico de utilização da automação para retirar tarefas burocráticas dos colaboradores e repassá-las para as máquinas, minimizando os erros humanos.

Ainda tem alguma dúvida de que a inteligência artificial é o futuro dos negócios?

Entre em contato conosco para maiores informações, e conheça nossas soluções que irão automatizar seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *